Screen shift Internet/Tv durante a Final da UEFA Champions League
Screen shift Internet/Tv durante a Final da UEFA Champions League
placeholder
Lisboa acolheu a final da UEFA Champions League, um jogo que opôs o Real Madrid ao Atlético da mesma cidade. O jogo foi transmitido em Portugal pela TVI e os portugueses foram alternando entre ecrãs durante esse período.
Grupo Marktest
27 maio 2014

placeholder Os dados recolhidos pelo Netscope, no período em que era transmitido o jogo da final da UEFA Champions League entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, mostram claramente os efeitos do evento sobre o acesso à Internet. Durante a primeira parte do confronto, o tráfego web a sites nacionais chegou a descer cerca de 40%. Na segunda parte, os efeitos foram ligeiramente menores e com maiores oscilações.

Depois de um terceiro período de concentração no ecrã TV, há um retorno de atenção à web, mas temporário, porque a cobertura televisiva posterior ao jogo chamou novamente os cibernautas ao ecrã maior.

O cruzamento com os dados de audiência de Tv da Marktest Audimetria permite confirmar estas constatações, mostrando como nos intervalos do jogo os acessos à Internet aumentam.

Se a estes dados juntarmos os fornecidos pelo serviço Social Media Explorer da MediaMonitor, vemos como também o número de menções nos social media foi tendencialmente superior nos períodos em que o jogo esteve interrompido.

Além disso, o total de menções feitas nas redes sociais neste sábado no período horário em que o jogo foi transmitido esteve 22% abaixo da média dos nove sábados anteriores.

Na Tv, o jogo foi seguido por um total de 2 milhões e 985 mil espectadores, o que correspondeu a uma audiência média de 29.1% e 66.8% de share de audiência. Este ano, até ao momento, estes números são apenas suplantados pelos conseguidos pelo jogo Benfica x Sevilha na Final da Liga Europa, um jogo transmitido pela SIC que obteve 31.7% de audiência média (mais de 3 milhões de espectadores) e 62.6% de share de audiência.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt