Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

De acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor, a crise no Grupo Espírito Santo mantém-se assunto em destaque na semana informativa de 25 a 31 de Agosto.

Grupo Marktest
4 setembro 2014

A política voltou à atualidade informativa depois das férias de verão. O destaque da última semana foi para a aprovação de um novo Orçamento Retificativo, o segundo de 2014. O défice das contas públicas agravou-se, o que vai obrigar o governo a controlar a despesa até ao fim do ano. O serviço Telenews registou um total de 86 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 1 hora de emissão e 31 notícias emitidas.

Outros dos temas em destaque na última semana foram as reuniões de jovens ou "Meets". Depois de incidentes no Centro Comercial Vasco da Gama e nas Festas do Mar em Cascais, as forças de segurança despertaram para uma nova realidade, os encontros de jovens marcados através das redes sociais. O novo fenómeno social foi tema de análise ao longo da última semana. O serviço Telenews assinalou um total de 58 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC com 1 hora de emissão e 23 notícias emitidas.

O futebol português esteve em grande destaque na última semana. Cristiano Ronaldo conquistou o título de melhor jogador da Europa para a UEFA, juntando este ao título de Melhor do Mundo atribuído pela FIFA no início de 2014. A cerimónia decorreu antes do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/15, onde estiveram presentes Benfica, Sporting e FC Porto, que são os representantes portugueses na maior competição de clubes da UEFA. Cristiano Ronaldo foi ainda notícia pela entrevista que concedeu à TVI onde falou da sua carreira no futebol e da sua vida pessoal. Benfica e Sporting jogaram no último fim de semana o primeiro Derby da época, o resultado foi um empate, o que fez atrasar os dois clubes na classificação da Primeira Liga ao fim de três jornadas. O serviço Telenews identificou 295 notícias e 8 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com quase 4 horas de emissão e 109 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, os vários incêndios que deflagraram de norte a sul do Continente, foram o tema com maior destaque, sendo responsável por 21% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais