Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O terrorismo na Europa mantém-se o tema em destaque nas notícias de Tv na semana 12 a 18 de Janeiro, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
20 janeiro 2015

A segurança na Europa e a luta contra o terrorismo continuam em destaque após os ataques em França. Na Bélgica, Alemanha e França, as forças de segurança coordenaram operações contra redes organizadas de terroristas radicais islâmicos. Portugal e outros países da Europa prepararam igualmente equipas para responder rapidamente a este tipo de ameaças. O serviço Telenews registou um total de 247 notícias e 8 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC com quase 3 horas de emissão e 76 notícias emitidas.

Outro dos assuntos em destaque na última semana foi a atribuição da Bola de Ouro de 2014 a Cristiano Ronaldo. A sua carreira de sucesso no Real Madrid e a conquista da Liga dos Campeões foram os grandes destaques de um ano de sucesso. As notícias sobre a sua vida privada, nomeadamente a separação da modelo Irina Shayk, foram igualmente assuntos em destaque. O serviço Telenews identificou um total de 182 notícias e quase 6 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com 2 horas de emissão e 67 notícias emitidas.

O naufrágio do barco de pesca Nossa Senhora dos Anjos na Praia das Maçãs em Sintra foi outro dos destaques da última semana. Cinco dos seis pescadores continuam desaparecidos no que parece ser mais um caso de naufrágio mortal junto à costa portuguesa. Os cinco pescadores são todos naturais da comunidade piscatória das Caxinas, Póvoa de Varzim. O serviço Telenews assinalou um total de 73 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com 29 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o principal destaque foi a segurança na Europa. Após os acontecimentos em França, as autoridades de vários países europeus coordenaram operações na luta contra o terrorismo. Este tema foi responsável por 50% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.


Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais