Chrome com quota de 47% em Portugal
Chrome com quota de 47% em Portugal
placeholder
Uma análise dos dados do Netscope mostra que o browser mais utilizado em Portugal é o Chrome, que em Março foi responsável por 47% do tráfego português dos sites auditados pela Marktest.
Grupo Marktest
14 abril 2015

placeholder Segundo os dados do Netscope, em Março de 2015, o Google Chrome foi o browser mais utilizado pelos portugueses para aceder aos sites auditados pela Marktest em parceria com a Gemius, representando 47.1% das pageviews contabilizadas neste mês.

O Internet Explorer foi o segundo browser mais utilizado para aceder aos sites auditados, com uma quota de 24.3%. Na terceira posição ficou o Firefox, responsável por 11.0% das visualizações mensais. Outros browsers responderam por 17.6% do tráfego.

Face ao mesmo mês do ano anterior, o Chrome é o browser que mais quota tem ganhado, com mais 4.6 pontos percentuais do que em Março de 2014. Pelo contrário, o Internet Explorer é o que mais tem perdido, com menos 5.4 pontos percentuais do que então. O Firefox também perdeu 1.3 pontos percentuais de quota no mesmo período, enquanto os outros browsers ganharam 2 pontos de quota.

A análise do gráfico permite confirmar que esta tendência se vem desenhando ao longo dos últimos meses e que desde Dezembro de 2013 o conjunto de outros browsers tem mais quota do que o Firefox.

placeholder

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais