Passos Coelho lidera tempo informativo no primeiro semestre

Passos Coelho lidera tempo informativo no primeiro semestre

placeholder

Confira o top de protagonistas da informação televisiva no primeiro semestre de 2015, de acordo com os dados do serviço Telenews.

Grupo Marktest
28 julho 2015

No primeiro semestre de 2015, Pedro Passos Coelho foi líder em termos de exposição mediática, considerando a duração total das notícias em que interveio nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI.

O Primeiro-ministro interveio em 796 notícias de 32 horas e 53 minutos de duração durante o primeiro semestre. Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

António Costa, líder do PS, obteve o segundo lugar, enquanto protagonista da informação, tendo estado perante os ecrãs durante 25 horas e 12 minutos, repartidas por 690 notícias.

António Pires de Lima, ministro da Economia, alcançou a terceira posição, protagonizando diretamente 286 notícias de 12 horas e 17 minutos de duração.

Maria Luís Albuquerque, ministra de Estado e das Finanças, foi quarta, intervindo diretamente em 255 notícias, com 11 horas e 30 minutos de duração.

O Presidente da República, Cavaco Silva, foi quinto, com intervenção direta em 263 notícias de 11 horas e 12 minutos de duração.

Paulo Portas (vice-Primeiro-ministro), Catarina Martins (porta-voz do BE), Jerónimo de Sousa (líder do PCP), Paulo Macedo (ministro da Saúde) e Ferro Rodrigues (líder parlamentar do PS), completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o primeiro semestre de 2015.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de Maio de 2015. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais