Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

Pedro Passos Coelho foi o destaque na semana informativa de 20 a 26 de Julho, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
28 julho 2015

O Primeiro-Ministro, e líder do PSD, Pedro Passos Coelho foi o destaque da última semana. Como Primeiro-Ministro, coube-lhe responder às alegações de que os países do sul da Europa teriam dificultado a resolução da crise Grega por motivos eleitorais, e ainda rejeitar a ideia de um governo unificado pelos seis países fundadores da União Europeia. Como líder do PSD, esteve presente na Festa do Chão de Lagoa, na Madeira, onde considerou que a oposição "não serve para governar". Destaque ainda para a entrevista na TVI onde respondeu às questões dos participantes. O serviço Telenews registou um total de 90 notícias e 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com mais de 2 horas de emissão sobre o tema e 45 notícias emitidas.

Um ano depois da queda do Grupo Espírito Santo, Ricardo Salgado, ex-líder do Grupo, foi constituído arguido e colocado em prisão domiciliária com vigilância policial. A medida acautela o perigo de fuga e foi decretada pelo Juiz Carlos Alexandre. O serviço Telenews registou um total de 57 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com quase 1 hora de emissão sobre o tema e 20 notícias emitidas.

O futebol português continuou em grande destaque, assinalando o interesse mediático da pré-época futebolística. Com o Benfica a disputar um torneio na América do Norte, o Sporting na África do Sul e o FC Porto na Alemanha, o interesse dos adeptos do futebol está centrado nos jogos de preparação e nas notícias acerca da entrada e saída de jogadores. Destaca-se ainda a chegada de Teo Gutierrez ao Sporting e a saída de Lima do Benfica a caminho do Al-Ahli do Dubai. O serviço Telenews registou um total de 142 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com quase 1 hora e meia de emissão e 56 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para a colocação em prisão domiciliária de Ricardo Salgado. Este tema foi responsável por 17% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.


Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais