Generalistas privilegiam informação

Generalistas privilegiam informação

placeholder

Entre Janeiro e Novembro, um em cada cinco minutos de programação oferecida pela RTP1, RTP2, SIC e TVI foi de informação.

Grupo Marktest
24 novembro 2015

Uma análise dos dados da MediaMonitor relativos à tipologia de programas emitidos pela RTP1, RTP2, SIC e TVI até 15 de Novembro permite verificar como a informação lidera a oferta programática destes canais.

Neste período, mais de um em cada cinco minutos de emissão foi relativo a programas de informação, que representaram 21% da oferta total.

Os programas de divertimento foram os segundos mais frequentes, tendo ocupado 19.4% da grelha. Foram seguidos pela ficção, que representou 18.6% da oferta. A publicidade representou 17% do tempo de emissão destes canais e outros tipos de programas 24%.

Ao longo do ano, o peso dos programas de informação variou entre um mínimo de 17.2% na semana 35 (final de Agosto) e um máximo de 23.2% (semana 6, início de Fevereiro). Na última semana em análise, o valor foi de 22.5%, o 5º mais elevado do ano.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/CAEM-TV da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 15 de Novembro de 2015. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais