Marktest Angola com nova Diretora-Geral e novas ferramentas de media

Marktest Angola com nova Diretora-Geral e novas ferramentas de media

placeholder

A Marktest Angola está a proceder a uma reestruturação da sua organização em Angola, quer em termos de recursos humanos quer nos serviços que oferece aos seus clientes.

Grupo Marktest
2 agosto 2016

Desde Maio que a estrutura da Marktest Angola conta com uma nova Diretora-Geral, Ana Paula Pereira. Licenciada em História e com uma experiência de mais de 30 anos na área de estudos de mercado e research, a nova responsável trabalha há já três anos no mercado africano, particularmente em Angola.

'É com grande satisfação e entusiasmo que encaro este desafio. A Marktest é uma instituição de referência na sua atividade e oferece um conjunto de serviços no âmbito da pesquisa de mercado que queremos aperfeiçoar cada vez mais para melhor responder às necessidades dos nossos clientes'.

No âmbito da sua oferta de serviços e de forma a dinamizar a área de ADEX, a Marktest Angola passou a disponibilizar uma nova plataforma de análise designada por MMW (Markdata Media Workstation). Composta por vários módulos de análise, foi desenhada especialmente para aferir dados de audiência de media e investimento publicitário. Através desta plataforma, os clientes podem analisar diariamente os investimentos publicitários, fazer o acompanhamento dos seus planos e da concorrência e também fazer o planeamento de campanhas de publicidade em Televisão, Rádio e Imprensa através do módulo Planview.

Um dos principais estudos produzidos pela Marktest é o AMPS - All Media and Products Study, realizado anualmente, em Angola, desde 2007, e que se tornou numa ferramenta de trabalho indispensável para os grandes anunciantes, agências de publicidade, estações de televisão, rádios e jornais. Uma das novidades introduzidas é a realização deste estudo em dois momentos do ano, tendo a primeira vaga sido concluída em final de Junho, com a investigação a incidir no consumo de televisão, rádio e imprensa. A próxima vaga será apresentada no final de Outubro deste ano.

Em Angola, a Marktest atua sobretudo em quatro vertentes: no Marketing Research (pesquisa de mercado), Media Monitoring e Clipping (monitorização de investimentos publicitários e notícias na comunicação social angolana), na realização de estudos ad hoc de acordo com as solicitações do mercado e na realização de estudos de Medição de Audiências para todos os meios de comunicação social.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais