Sagres mais recordada como patrocinadora de eventos desportivos

Sagres mais recordada como patrocinadora de eventos desportivos

placeholder

O estudo Sponsoring Tracking da Marktest coloca a Sagres no topo das marcas mais recordadas pelos portugueses como patrocinadoras de eventos desportivos.

Grupo Marktest
2 agosto 2016

O estudo Sponsoring Tracking, da Marktest, permite avaliar a recordação de marcas patrocinadoras de eventos (por exemplo: festivais de música, eventos desportivos, etc).

Aos residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos é colocada a pergunta: "que marcas recorda ter visto ou ouvido a patrocinar eventos desportivos?".

Numa análise para o conjunto das primeiras 28 semanas deste ano (de 4 de Janeiro a 18 de Julho), vemos que a marca Sagres é a que obteve mais referências na associação ao patrocínio de eventos desportivos. 10.5% dos inquiridos neste estudo recordam a Sagres como marca patrocinadora.

A Adidas é a segunda marca mais referida, por 9.8% dos entrevistados, seguida da Nike, com 9.3%.

No Top 10 estão ainda as marcas MEO, NOS, Super Bock, Coca-cola, Sport Zone, Emirates/Fly Emirates e Vodafone.

Embora a Sagres tenha obtido valores mais elevados para o conjunto do semestre, o ano começou com a liderança da marca MEO, identificada por 15.4% dos inquiridos como patrocinadora de eventos desportivos.

Entre a segunda e a sexta semana do ano (até 15 de Fevereiro), foi a NOS que registou os valores mais elevados, com um máximo de 17.7%.

Entre as semanas 6 e 9, é de novo a MEO a liderar, com um máximo de 13.8%.

Entre as semanas 10 e 19 (entre 8 de Março e 16 de Maio), os valores máximos vão oscilando entre a Sagres (que liderou 4 destas 10 semanas), a Adidas (que também liderou em 4 semanas), a Nike (que liderou 1 semana) e a NOS (que também foi líder numa semana).

A partir dessa altura, a Sagres obtém os valores mais elevados, com um máximo de 17.2%, exceto na última semana em análise, em que a marca Nike regressa à liderança.

Os dados do Sponsoring Tracking permitem ainda confirmar que 56.7% dos inquiridos no semestre identificaram pelo menos uma marca como patrocinadora de eventos desportivos, um valor que sobe para os 67.1% junto dos homens e 68.0% junto dos indivíduos das classes sociais mais elevadas.

Sponsoring Tracking é um estudo da Marktest, que permite acompanhar a recordação de marcas patrocinadoras de eventos desportivos ou musicais. O estudo tem por base a metodologia PUBLIVAGA, desenvolvida pela Direcção de Estudos Publicitários da Marktest desde 1989, e que tem demonstrado ser um instrumento indispensável na medição da eficiência das campanhas publicitárias. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais