David Bowie é personalidade do semestre nos social media

David Bowie é personalidade do semestre nos social media

placeholder

Entre as personalidades analisadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, David Bowie foi o mais mencionado nas redes sociais durante o primeiro semestre do ano.

Grupo Marktest
23 agosto 2016

David Bowie, que morreu no dia 10 de Janeiro deste ano, foi, entre as personalidades analisadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, quem registou maior número de menções nas redes sociais ao longo do primeiro semestre.

Em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS, foram encontradas durante o semestre cerca de 150 mil referências a David Bowie.

Na segunda posição ficou Cristiano Ronaldo, que obteve 93 mil menções ao longo do semestre.

O Primeiro-ministro, António Costa, ocupou a terceira posição do ranking de buzz social, com mais de 63 mil menções.

No top 10 do mês deste primeiro trimestre do ano constam ainda os nomes de Passos Coelho, José Sócrates, Marcelo Rebelo de Sousa, Pinto da Costa, Papa Francisco, Paulo Portas e Cavaco Silva.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Winter School: Media and Populism

    Segundo a organização, o objectivo desta iniciativa é "debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”.

    15 a 19 de janeiro de 2019

    Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica

    Palácio Foz, Pestana Pousada de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa

    ucpwinterschool@gmail.com

  • Marketing em Debate

    Integrado nas "Conversas M&P" esta conferência irá juntar diversos profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.

    17 de janeiro de 2019

    Meios & Publicidade

    Cidade do Futebol, Cruz Quebrada

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt