26.6% realiza chamadas VoIP
26.6% realiza chamadas VoIP
placeholder
De acordo com os dados do Bareme Internet da Marktest, 26.6% dos inquiridos realizaram chamadas VoIP nos últimos 30 dias.
Grupo Marktest
30 agosto 2016

Os dados de 2016 do Bareme Internet, da Marktest, referem que são cerca de 2,3 milhões os indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, que realizaram nos últimos 30 dias chamadas VoIP. Este valor corresponde a 26.6% do universo.

placeholder

Este tipo de chamada tem registado um aumento gradual nos últimos cinco anos.

placeholder

A realização de chamadas VoIP tem maior penetração junto dos indivíduos mais jovens (entre os 15 e os 44 anos) e nos residentes nas regiões da Grande Lisboa e Sul. A taxa de penetração é também superior ao valor médio em todas as classes socias, (com exceção da classe Baixa), com especial destaque para os indivíduos da classe alta (com uma penetração de 53.1%). Este tipo de chamadas tem também taxa de penetração elevada junto dos estudantes (55.6%) e nos Quadros Médios e Superiores (48.5%).

A análise realizada teve como base os resultados de 2016 do estudo Bareme Internet, o estudo de referência sobre a penetração da Internet na população portuguesa e sobre comportamentos dos cibernautas portugueses realizado pela Marktest desde 1996. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais