87% dos utilizadores de redes sociais veem vídeos nesses sites
87% dos utilizadores de redes sociais veem vídeos nesses sites
placeholder
O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais confirma que ver vídeos é uma das atividades mais frequentes dos portugueses nas redes sociais.
Grupo Marktest
13 dezembro 2016

O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest Consulting, que caracteriza a relação dos portugueses com as redes sociais e as marcas aí presentes, confirma que ver vídeos é uma das atividades mais frequentes dos portugueses nas redes sociais.

A grande maioria dos indivíduos com perfil criado em sites de redes sociais costuma ver vídeos nesses sites (87.1%), valor mais elevado junto dos indivíduos mais jovens.

placeholder

O Youtube é o site mais referido para a visualização de vídeos, indicado por 77.6% mas 63.9% também refere o Facebook. O Instagram surge na terceira posição, mas a uma grande distância, com 8.8% das respostas.

Em termos de conteúdos, o humor é o tipo de vídeo que mais portugueses gostam de ver nas redes sociais: 81% dos utilizadores de redes sociais que aí costuma ver vídeos refere preferir ver vídeos de humor. A informação surge na segunda posição e o desporto na terceira.

Dois em cada três utilizadores que veem vídeos costumam também partilhar links de vídeos nas redes sociais que utilizam, um valor que sobe para 76% entre os indivíduos das classes sociais mais baixas.

Este estudo parte de uma quantificação de 4 626 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • XXX Conferência Executive Digest

    A 30ª edição desta Conferência decorre sob o lema "Caminhos para um Portugal Extraordinário"

    15 de abril de 2026

    Executive Digest

    Culturgest, Lisboa

    [email protected]