Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A polémica em torno da aprovação da redução da TSU foi o tema em destaque na semana informativa de 16 a 22 de Janeiro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
24 janeiro 2017

A proposta de redução da TSU pode ser rejeitada no Parlamento: - este foi o tema em destaque na última semana. Na sequência do acordo na Concertação Social, o Governo comprometeu-se em reduzir a Taxa Social Única para compensar o Patronato pela subida do salário mínimo. Com o alinhamento improvável das posições políticas de BE, PCP e PSD contra a redução da TSU, o Governo poderá necessitar de um Plano B para manter o acordo conseguido na Concertação Social. O serviço Telenews registou um total de 97 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. É de salientar a cobertura da SIC com 1 hora e meia de emissão e 38 notícias emitidas.

Outro dos destaques da última semana foi a tomada de posse do novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As posições polémicas do novo Presidente e as manifestações de protesto com que foi recebido nos EUA, e um pouco por todo o mundo,marcaram a posse do 45º Presidente dos Estados Unidos da América. O serviço Telenews registou um total de 178 notícias e quase 7 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 2 horas e meia de emissão e 69 notícias emitidas.

O Futebol Português foi outro dos destaques da última semana. A crise de resultados, em tempo pré-eleitoral, continuou a marcar a época desportiva do Sporting. Em deslocação à Madeira onde defrontou o Marítimo, o Sporting empatou a dois golos perdendo terreno na classificação. O Benfica continua a liderar a Liga NOS mantendo a vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado o FC Porto. Ambos venceram respetivamente o Tondela e o Rio Ave. O serviço Telenews registou um total de 213 notícias e 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com quase 2 horas de emissão e 74 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias relativas à polémica da aprovação da redução da TSU foram o principal destaque. O tema representou 24% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa