Posts de felicitações de Novo Ano recolhem likes no Facebook

Posts de felicitações de Novo Ano recolhem likes no Facebook

placeholder

Na última semana de 2016 e primeira de 2017, o ranking de "gostos" em páginas nacionais de marcas é dominado por mensagens de felicitações de Novo Ano.

Grupo Marktest
24 janeiro 2017

Desejamos a todos um Feliz Ano Novo." Foi com este texto acompanhado de um vídeo, publicado na sua página de Facebook, no dia 30 de Dezembro, que a NOS registou perto de 20 mil likes, liderando o ranking de "gostos" de marcas com páginas nacionais no Facebook (exclui marcas de media, como jornais, televisões, rádios, etc…) entre os dias 26 de Dezembro de 2016 e 8 de Janeiro de 2017.

Com mais de 18 mil likes, e na segunda posição, ficou um post do Licor Beirão que no dia 31 de Dezembro desejava: "Que o novo ano vos brinde com tudo o que desejam e que o Beirão continue a fazer parte de todos os vossos brindes em 2017! Feliz Ano Novo!"

Na terceira posição, ficou um post da Vodafone que nesse mesmo dia afirmava: "O melhor de 2016 fica guardado para sempre. Bem-vindo 2017 #PowerToYou [Vídeo]". O post registou mais de 12 mil likes no período em análise.

Continente, Yorn, Pantene, MEO, Samsung, Burger King e McDonald's completam a lista das 10 publicações com maior número de "likes" entre 26 de Dezembro de 2016 e 8 de Janeiro de 2017.

Os dados referidos nesta análise foram recolhidos às 13:00 do dia 9 de Janeiro de 2017. Este Ranking tem como base o número de likes nos posts (o melhor de cada marca), tendo sido considerados todos os posts colocados pelas marcas nas suas páginas de Facebook no período referido, e que tenham uma referência direta ou indireta à marca. Não inclui as marcas da área da media (televisões, jornais, rádios, etc...), organizações desportivas e eventos (festivais e afins).

O Marktest Social Media Explorer é um serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais