Mais portugueses fazem refeições fora de casa

Mais portugueses fazem refeições fora de casa

O estudo TGI revela que, em 2017, mais portugueses referiram fazer refeições fora de casa.

Grupo Marktest
30 janeiro 2018

A vaga de julho do estudo TGI da Marktest contabiliza 4 milhões e 457 mil indivíduos que referem ter feito refeições fora de casa durante a semana no último mês, um valor que corresponde a 52% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este valor é o mais elevado dos últimos anos, mas ainda não atinge o valor máximo do período, registado em 2011, quando 55.4% dos inquiridos referiam fazer refeições fora de casa durante a semana.

É sobretudo ao nível das classes sociais que se observa um comportamento mais heterogéneo, pois enquanto 68.1% dos indivíduos das classes mais altas dizem fazer este tipo de refeições, apenas 45.8% dos indivíduos das classes mais baixas têm este hábito.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Novelas

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, SEXTA

    pag. 18

    Sem Autor

  • Mais smartphones

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, PRINCIPAL

    pag. 36

    Sem Autor

ver mais

Em Agenda ver mais