3 em 4 utilizadores de telemóvel usa smartphone 3 em 4 utilizadores de telemóvel usa smartphone Os dados do estudo
Barómetro de Telecomunicações da Marktest mostram como a penetração de smartphone duplicou em 5 anos e está agora nas mãos de 3 em cada 4 utilizadores
de telemóvel. Grupo Marktest 30 janeiro 2018 A posse deste tipo de telemóvel tem registado uma tendência ascendente ao longo dos últimos anos, passando de 32.5% em 2012 para os 73.9% observados em dezembro de 2017. Ou seja, os valores observados no final de 2017 mais que duplicam s registados há cinco anos. ![]() A taxa de penetração de smarphone é mais elevada junto dos indivíduos do sexo masculino, dos residentes na Grande Lisboa, dos mais jovens e das classes sociais mais elevadas. É de salientar a taxa de penetração nos indivíduos entre os 10 e os 14 anos (99.6%) e os 15 e 24 anos (97.4%). A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Portugal Telecom maior anunciante em dezembro
- 3 em 4 utilizadores de telemóvel usa smartphone
- Portugueses que ouviram rádio dedicaram-lhe 3 horas e 6 minutos por dia
- 4,4 milhões em sites de eCommerce
- Mais portugueses fazem refeições fora de casa
- Amor Maior recolhe um terço do buzz social entre novelas
- Notícias semanais em destaque nas TVs
Dossiers ver mais
- Semiotics and Cultural Insights
Segundo a organização, esta conferência trará novas perspectivas acerca da aplicação da semiótica aos diversos desafios empresariais.
13 de fevereiro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
- ESOMAR Academy: Synthetic Data, Promises and Pitfalls
Formação online, realizada pela ESOMAR, destinada a agências ou marcas e profissionais que realizem estudos quantitativos ou qualitativos.
18 a 20 de fevereiro de 2025
ESOMAR