Maioria das menções ao Mundial provieram de sites informativos

Maioria das menções ao Mundial provieram de sites informativos

placeholder

Os dados do serviço Social Media Explorer da MediaMonitor mostram como o Mundial foi um dos temas mais presentes nos social media, com a grande maioria das menções a ter origem em sites noticiosos.

Grupo Marktest
24 julho 2018

Entre 14 de junho e 15 de julho viveu-se o Mundial de Futebol 2018 na Rússia, que viu a seleção francesa sagrar-se, pela segunda vez, campeã mundial, ao vencer a Croácia por 4-2.

Nestes 32 dias, as menções ao Mundial estiveram entre os temas em maior destaque em sites como Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns e Notícias RSS.

Mais de um décimo das menções a este evento ocorreu logo nos dois primeiros dias em análise. Com algumas oscilações, o número de menções ao Mundial tendeu a decrescer depois do dia 30 de junho para voltar a ganhar relevância no último dia da competição.

Cerca de 85% das menções ao Mundial de Futebol foram encontradas em sites noticiosos, tendo os Blogs veiculado 6% das referências e o Facebook 4%.

O Social Media Explorer é um serviço da MediaMonitor que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais