A Herdeira é novela mais mencionada nos social media

A Herdeira é novela mais mencionada nos social media

Segundo os dados dos Serviços de Social Media Explorer da MediaMonitor, A Herdeira foi a telenovela que registou o maior número de menções nas redes sociais na segunda quinzena de julho de 2018.

Grupo Marktest
6 agosto 2018

Das telenovelas do horário nobre, a A Herdeira, da TVI, destacou-se nos social media de 16 a 31 de Julho recolhendo 42% das menções relativas às mesmas, encontradas no Twitter, Facebook, Fóruns e Blogs.

Jogo Duplo (TVI) foi a segunda telenovela mais mencionada nos social media (29%), Paixão (SIC) a terceira com mais buzz social com 17% do total de menções, seguindo-se Valor da Vida (SIC) com 12%.

No período em análise, registou-se um pico de menções nos social media, para a A Herdeira nos dias 19 e 23 de Julho, contabilizando-se 38 menções em ambos os dias. No dia 19 de Julho, o pico registado deveu-se à divulgação do concerto que a TVI vai organizar, no Campo Pequeno, com a presença dos atores da novela e muitos artistas convidados. No dia 23 de Julho as menções nas redes sociais referem-se à festa de verão da TVI, que se realizou no dia 21 de Julho.

O Facebook foi a rede social que registou o maior número de menções (63%) sobre as telenovelas em análise, sendo que a maioria provém de páginas oficiais dos respectivos canais televisivos, ou das páginas de programas dos mesmos. Segue-se o Twitter com 36%, por fim os Fóruns e os Blogs que no seu conjunto representaram 1% das menções.

A grande maioria das menções (94%) foram consideradas como neutras, pois eram meramente informativas, 5% foram referências positivas às telenovelas e apenas 1% das menções transmistem valores negativos.

O Social Media Explorer é um serviço da MediaMonitor que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais