Flamengo é a variedade de queijo mais consumida
Flamengo é a variedade de queijo mais consumida
placeholder
Segundo o estudo TGI da Marktest, o flamengo é a variedade de queijo mais consumida pelos portugueses.
Grupo Marktest
11 setembro 2018

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2018, em 7 milhões e 593 mil o número de indivíduos que consomem queijo (referência: consumiram nos últimos 12 meses), o que representa 88.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

placeholder

Sendo um produto com penetração tão elevada, o seu consumo é relativamente transversal pelos vários segmentos da população, sendo apenas os mais jovens os que apresentam taxas mais baixas.

Entre as variedades de queijo mais consumidas, o flamengo destaca-se claramente, indicado por 61.5% dos que referem comer queijo. O queijo fresco é consumido por 18.5% dos consumidores de queijo, o de cabra por 11.8% e o de ovelha por 11.7%.

O queijo da Serra (11.1%) completa a lista das cinco variedades com maior número de consumidores entre nós.

Os dados do TGI mostram ainda que Limiano, seguido de Terra Nostra e Açoreano são as marcas de queijo mais consumidas em Portugal.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Esomar Congress 2026

    O evento anual emblemático da Esomar reunirá presencialmente a comunidade global de insights, dados e análises para quatro dias de inspiração, aprendizagem e networking de alto nível.

    1 a 4 de setembro de 2026

    ESOMAR

    Valência, Espanha

    [email protected]

  • B2B Research Conference

    A Conferência da MRS irá explorar as metodologias e inovações que estão a redefinir os insights no setor B2B.

    23 de setembro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    [email protected]