Rock In Rio lidera nas redes sociais e notícias

Rock In Rio lidera nas redes sociais e notícias

placeholder

De acordo com os serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor, no período de junho a agosto de 2018, o festival Rock in Rio liderou em número de de menções nas redes sociais e em número de referências em notícias.

Grupo Marktest
11 setembro 2018

Os dados dos Serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor revelaram que, de Junho a Agosto deste ano, o Rock In Rio foi o festival que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias, no conjunto dos festivais de música analisados.

No sector dos festivais, nestes três meses, o Rock in Rio destacou-se nos social media recolhendo 37% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns e Instagram. No mesmo período de análise, este festival destacou-se também nas notícias publicadas nos meios Televisão, Imprensa, Rádio e Internet, ocupando o primeiro lugar com 27.5% do total de notícias.

O Nos Alive foi o segundo festival mais mencionado nos social media (16.7%), assim como, o segundo festival mais referido nas notícias publicadas (13.3%).

No período em análise, são visíveis alguns picos de menções e notícias, correspondendo aos dias em que os festivais decorreram. Registou-se um pico de menções nos social media nos dias 24, 25 e 30 de Junho, contabilizando-se 3849 menções no dia 24, 3572 no dia 25 e 3248 menções no dia 30 de Junho. Nestas datas destacam-se as menções referentes ao Rock in Rio. Nos dias 24, 29 e 30 de Junho registaram-se também, picos de notícias publicadas com referência aos festivais analisados, existindo uma certa correlação entre as notícias e as redes sociais.

Dos três meses analisados, o mês que registou mais menções nos social media foi Junho, sendo o Rock in Rio o festival mais mencionado. Relativamente às notícias publicadas pelos media, o mês com mais notícias é o Julho, sendo o Nos Alive o festival mais referido nas notícias publicadas nesse mês.

O Twitter foi a rede social que registou o maior número de menções sobre os festivais com 47%, seguindo-se o Instagram com 46%, por fim o Facebook, os Blogs e Fóruns que no seu conjunto representaram 7% das menções. A Internet foi também o meio que publicou maior número de notícias sobre este sector, 61% do total de notícias foram publicadas neste meio. Em Televisão foram divulgadas 21% das notícias, em Imprensa 14% e em Rádio 4%.

O Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades e o serviço de Clipping acompanha tudo que é divulgado nos media com base em temas de interesse, monitorizando mais de 700 publicações, 10 canais de TV, 5 rádios e mais de 800 sites.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre estes serviços.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais