Maioria paga despesas domésticas através do banco

Maioria paga despesas domésticas através do banco

placeholder

Os dados do estudo Basef Banca da Marktest revelam que a maioria dos portugueses paga as despesas domésticas através do banco.

Grupo Marktest
11 setembro 2018

No primeiro semestre de 2018, o estudo Basef Banca da Marktest contabilizou 4 milhões e 573 mil indivíduos que utilizam os bancos para pagamento de despesas domésticas (água, gás, eletricidade, etc), correspondendo a 59.6% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária e que identificam o(s) banco(s) onde possuem conta.

A penetração deste tipo de serviço bancário, que é o mais utlizado pelos bancarizados, continua a registar crescimento no mercado português.

Na análise do perfil dos possuidores deste serviço bancário, a idade é a variável que mostra maior oscilação dos valores, com os mais jovens a apresentarem as taxas mais baixas de utilização deste serviço. O máximo é observado junto dos indivíduos entre 45 e 54 anos, com 70% de utilizadores.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais