Maioria paga despesas domésticas através do banco

Maioria paga despesas domésticas através do banco

placeholder

Os dados do estudo Basef Banca da Marktest revelam que a maioria dos portugueses paga as despesas domésticas através do banco.

Grupo Marktest
11 setembro 2018

No primeiro semestre de 2018, o estudo Basef Banca da Marktest contabilizou 4 milhões e 573 mil indivíduos que utilizam os bancos para pagamento de despesas domésticas (água, gás, eletricidade, etc), correspondendo a 59.6% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária e que identificam o(s) banco(s) onde possuem conta.

A penetração deste tipo de serviço bancário, que é o mais utlizado pelos bancarizados, continua a registar crescimento no mercado português.

Na análise do perfil dos possuidores deste serviço bancário, a idade é a variável que mostra maior oscilação dos valores, com os mais jovens a apresentarem as taxas mais baixas de utilização deste serviço. O máximo é observado junto dos indivíduos entre 45 e 54 anos, com 70% de utilizadores.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Winter School: Media and Populism

    Segundo a organização, o objectivo desta iniciativa é "debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”.

    15 a 19 de janeiro de 2019

    Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica

    Palácio Foz, Pestana Pousada de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa

    ucpwinterschool@gmail.com

  • Marketing em Debate

    Integrado nas "Conversas M&P" esta conferência irá juntar diversos profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.

    17 de janeiro de 2019

    Meios & Publicidade

    Cidade do Futebol, Cruz Quebrada

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt