Maioria paga despesas domésticas através do banco
Maioria paga despesas domésticas através do banco
placeholder
Os dados do estudo Basef Banca da Marktest revelam que a maioria dos portugueses paga as despesas domésticas através do banco.
Grupo Marktest
11 setembro 2018

placeholderNo primeiro semestre de 2018, o estudo Basef Banca da Marktest contabilizou 4 milhões e 573 mil indivíduos que utilizam os bancos para pagamento de despesas domésticas (água, gás, eletricidade, etc), correspondendo a 59.6% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária e que identificam o(s) banco(s) onde possuem conta.

A penetração deste tipo de serviço bancário, que é o mais utlizado pelos bancarizados, continua a registar crescimento no mercado português.

placeholder

Na análise do perfil dos possuidores deste serviço bancário, a idade é a variável que mostra maior oscilação dos valores, com os mais jovens a apresentarem as taxas mais baixas de utilização deste serviço. O máximo é observado junto dos indivíduos entre 45 e 54 anos, com 70% de utilizadores.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRS Annual Conference 2026

    Conferência anual da MRS, sob o lema "Research on the Edge: Building our futures".

    10 de março de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Hilton London Bankside, 2-8 Great Suffolk Street,London SE1 0UG, UK

    [email protected]

  • succeet26

    Para acompanhar em primeira mão as últimas inovações e tendências do setor.

    18 a 19 de março de 2026

    Esomar

    RheinMain CongressCenter, Wiesbaden, Alemanha

    [email protected]