Mais de 1,3 milhões de portugueses ouvem rádio no telemóvel
Mais de 1,3 milhões de portugueses ouvem rádio no telemóvel
placeholder
Os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest indicam que mais de 1,3 milhões de portugueses ouvem rádio no telemóvel.
Grupo Marktest
8 janeiro 2019

placeholderOs resultados do segundo semestre de 2018 do estudo Bareme Rádio revelam que o auto-rádio é o principal suporte de escuta de emissões de rádio, com 6 milhões e 199 mil utilizadores, o que representa 72.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O rádio portátil é o segundo suporte com mais utilizadores, 16.0%, e o telemóvel o terceiro, com 15.7% num total de um milhão e 345 mil ouvintes.

Estas taxas são, contudo, diferentes quando analisada a idade dos indivíduos. Os mais jovens são os que apresentam maior percentagem de audição de rádio pelo telemóvel, que quase duplica os valores médios. Entre os 15 e os 24 anos, 88.4% ouve rádio pelo auto-rádio, 6.4% no rádio portátil e 27.9% no telemóvel.

placeholder

Esta análise tem como base os resultados do segundo semestre de 2018 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt