5,3 milhões de consumidores de chocolate
5,3 milhões de consumidores de chocolate
placeholder
O estudo TGI da Marktest quantifica em 5,3 milhões o número de portugueses que referem consumir tabletes de chocolate ou chocolates em snack.
Grupo Marktest
8 janeiro 2019

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2018, em 5 milhões e 282 mil o número de indivíduos que consumiram tabletes de chocolate ou chocolates em snack nos últimos 12 meses, o que representa 61.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

placeholder

As mulheres apresentam taxas de consumo superiores às dos homens (64.9% e 58.1%, respetivamente).

Já entre as idades, o consumo de chocolate tende a aumentar até aos 54 anos, quando atinge 68.4%, para depois baixar para um mínimo de 55.6% entre os mais idosos.

Os indivíduos das classes mais baixas são os que apresentam uma taxa de consumo mais baixa, sendo os valores mais elevados observados junto dos indivíduos da classe média.

Os dados do TGI mostram ainda que a Milka é a marca de tabletes de chocolate ou chocolate em snaks mais referida por estes consumidores, seguida da marca Continente, e da Nestlé, que foi a marca que mais aumentou face ao ano transacto.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais