Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

Os preparativos para o Carnaval foram o assunto em destaque nas notícias de Tv da semana de 25 de fevereiro a 3 de março de 2019 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
6 março 2019

De norte a sul do país, mais um Carnaval mobiliza as populações das regiões com tradição. As cidades do Funchal, Torres Vedras, Estarreja, Ovar, Sesimbra ou Loulé, são algumas das localidades com tradição carnavalesca que nesta quadra se mobilizam segundo os costumes locais. Os vários corsos vão desfilar até ao dia de Carnaval perante milhares de pessoas. As máscaras, os carros alegóricos e a gastronomia da região marcam as diferenças. O serviço Telenews registou um total de 93 notícias e mais de 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com mais de 1 hora de emissão e 42 notícias emitidas.

No âmbito internacional, a situação na Venezuela continuou em foco. A crise humanitária que se desenrola sem resolução à vista e o apoio do estado Português aos milhares de luso-descendentes residentes no país foram o destaque. O serviço Telenews observou um total de63 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 33 notícias emitidas.

O Futebol Nacional e a Liga NOS, em particular, foram tema em foco na última semana. A Liga NOS entrou na fase decisiva com o embate no Estádio do Dragão entre os líderes, FC Porto e Benfica. A vitória pertenceu ao Benfica, que assumiu a liderança da competição. Quando faltam dez jornadas para o fim do campeonato, o Braga e o Sporting mantêm as posições imediatas, com o quarteto destacado na frente da classificação. O serviço Telenews contou um total de167 notícias e quase 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com quase 2 horas de emissão e 72 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para o Juiz Neto de Moura e a sua decisão de processar várias figuras públicas. O tema representou 17% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais