!

1,6 milhões de visitantes de sites de saúde

1,6 milhões de visitantes de sites de saúde

placeholder

No primeiro trimestre de 2019 o serviço de medição de audiências de Internet, netAudience, contabilizou uma média mensal de um milhão e 600 mil visitantes em sites de saúde.

Grupo Marktest
23 abril 2019

Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience, realizado pela Marktest, mostra que, no primeiro trimestre de 2019, o Reach mensal médio, dos sites de saúde, foi de 1 milhão e 571 mil indivíduos em acesso por computador, o que representa 18.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Analisando os dados por estrutura etária verifica-se que é na população até aos 44 anos que se regista maior afinidade com este tipo de sites: 24% dos indivíduos entre os 35 e os 44 anos, 23% do segmento 15 - 24 anos e 27% para o segmento seguinte (25 - 34 anos). Neste último grupo etário é de assinalar uma audiência 45% acima da média mensal desta tipologia de sites.

Mas é ao nível da classe social que encontramos maior heterogeneidade de resultados: enquanto 31.4% dos indivíduos da classe alta visitou sites de saúde neste período, apenas 7.3% dos indivíduos da classe baixa também o fez.

Na média dos primeiros 3 meses do ano, o site do Serviço Nacional de Saúde liderou em Reach, alcançando 684 mil indivíduos, seguido do Tua Saúde, com 452 mil indivíduos, e do site CUF, com 360 mil.

Os dados do netAudience permitem ainda verificar que o site ADSE é o que apresenta um perfil de audiência mais envelhecido: mais de 67% dos seus visitantes tem mais de 45 anos, ao contrário do site CUF, onde cerca de 48% da audiência tem menos de 34 anos.

Os sites Melhor com Saúde e MD.Saúde são os que apresentam uma audiência mais feminina, com as mulheres a representarem uma média mensal de 73% dos seus visitantes neste trimestre. Pelo contrário, o site Multicare apresenta um perfil mais masculino, com os homens a representarem 59% da sua audiência, no mesmo período.

O netAudience, é um sistema híbrido de medição de audiências de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (dados site-centric, com medição em PC, phone e tablet), mega panel (dados user-centric, com medição em PC, phone e tablet) e meter panel (dados user-centric, com medição em PC apenas). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Os sites são classificados segundo a sua tipologia (notícias, comércio, banca, seguros, transportes, etc…) possibilitando por isso análises segmentadas - como a que aqui apresentamos para os sites de Classificados.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais