CR7 mais conhecido, RAP com mais empatia

CR7 mais conhecido, RAP com mais empatia

placeholder

O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest Consulting revela que Cristiano Ronaldo é a figura pública mais conhecida dos portugueses e que Ricardo Araújo Pereira é quem gera mais empatia.

Grupo Marktest
14 maio 2019

A edição de 2019 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest Consulting mostra como Cristiano Ronaldo é a figura pública que os portugueses mais conhecem de forma espontânea (sem sugestão de respostas). O internacional português foi o mais referido espontaneamente pelos inquiridos, por mais de metade (55.3%) dos entrevistados em resposta à pergunta sobre a notoriedade de figuras públicas portuguesas.

Nas posições imediatamente a seguir deste ranking de reconhecimento espontâneo ficaram os apresentadores de televisão Cristina Ferreira (da SIC, no 2º lugar,) e Manuel Luís Goucha (da TVI, na 3ª posição).

Rita Pereira e Ruy de Carvalho encerram este top.

Já no que diz respeito a índices de identificação/empatia, é Ricardo Araújo Pereira quem sobe ao primeiro lugar do top, com um índice de 7.11 (escala de 1 a 10).

Vasco Palmeirim, com 6.73, ocupa a segunda posição, mas, entre as mulheres e os residentes no Grande Porto, o apresentador chega mesmo ao primeiro lugar.

Cristiano Ronaldo, Daniela Ruah e Nuno Markl completam a lista de cinco figuras públicas que mais empatia geram junto dos portugueses.

Esta análise tem como base os resultados de 2019 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, que procura conhecer a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas e aos influenciadores digitais e a sua associação à publicidade. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais