Airbnb em destaque nas plataformas de Alojamento Local

Airbnb em destaque nas plataformas de Alojamento Local

placeholder

De acordo com os dados dos Serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor, em abril de 2019, a Airbnb foi a plataforma de pesquisa de alojamento local que registou maior número de menções nas redes sociais.

Grupo Marktest
14 maio 2019

Os dados dos Serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor revelaram que, em Abril de 2019, a Airbnb foi a plataforma de pesquisa de alojamento local que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias.

Das duas plataformas de pesquisa de alojamento local analisadas, a Airbnb destacou-se nos social media recolhendo 97% do total de menções no Twitter, Facebook, Fóruns, Blogs e Instagram. No mesmo período de análise, a Airbnb evidenciou-se também nas notícias publicadas nos diferentes meios, sendo referida em 94% do total de notícias recolhidas. A plataforma Homeaway recolheu 3% das menções em redes sociais e 6% do total de notícias.

No período em análise, registaram-se picos de menções nas redes sociais e de notícias nos dias 4 e 15 de abril. O dia 4 destacou-se devido à associação entre o Louvre e a Airbnb que oferecem uma noite para casal no maior museu do mundo e o dia 15 devido à notícia que refere que o fisco quer dados dos donos das casas que não pagam impostos.

O Instagram foi a rede social que registou a grande maioria das menções sobre os alojamentos locais em análise, com 64% do total das mesmas, seguindo-se o Twitter com 24%, o Facebook com 10% e por fim os Blogs e Fóruns que no seu conjunto registaram 2% das menções. A Internet foi também o meio que publicou maior número de notícias sobre este sector, 78% do total de notícias foram publicadas neste meio. Em Imprensa foram publicadas 13% das notícias, em Televisão 7% e por último em Rádio foram divulgadas 2% das notícias.

O Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades e o serviço de Clipping acompanha tudo que é divulgado nos media com base em temas de interesse, monitorizando mais de 700 publicações, 10 canais de TV, 5 rádios e mais de 800 sites.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre estes serviços.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais