Portugueses contra o “Brexit”

Portugueses contra o “Brexit”

placeholder

Numa sondagem realizada pela Marktest, a maioria dos inquiridos manifestou-se contra a saída do Reino Unido da União Europeia.

Grupo Marktest
23 julho 2019

A Marktest realizou uma sondagem na qual questionou os portugueses acerca da saída do Reino Unido da União Europeia.

“Muito se tem falado sobre o BREXIT. Concorda ou não com a saída do Reino Unido da União Europeia?” Das respostas obtidas, cerca de metade dos inquiridos (48.7%) não concorda com esta saída, enquanto apenas 14.4% está de acordo. De salientar ainda os 36.9% dos inquiridos que não sabem responder a esta questão.

Nos segmentos analisados as respostas negativas são generalizadas (Género, Idade e Região Marktest), ainda que o peso dos que não sabem responder seja relevante.

43.5% das mulheres não concorda com saída do Reino Unido da União Europeia (a mesma percentagem das que afirma não saber responder à pergunta). Entre os homens são 54.8% os que não concordam com esta saída.

Por idade, destaque para os entrevistados entre os 25 e os 34 anos em que 60% estão contra o “Brexit”. Entre os mais idosos (65 e mais anos) metade não sabe responder à pergunta (49.8%).

Por região, há a salientar a Grande Lisboa em que 56.3% considera que o Reino Unido não deveria sair da União Europeia.

Esta sondagem foi realizada pela Marktest, entre os dias 1 e 9 de julho de 2019. O universo é composto pelos indivíduos com 16 ou mais anos. Amostra aleatória com 1051 entrevistas telefónicas. A margem de erro é de 3.02%.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais