Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A rentrée política dos principais partidos políticos nacionais foi o destaque das notícias de Tv da semana entre 26 de agosto e 1 de setembro de 2019 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
3 setembro 2019

A última semana ficou marcada pela actualidade política. A um mês das Eleições Legislativas, os vários partidos fizeram a sua rentrée política marcando posições perante o eleitorado. O Partido Socialista através do seu secretário-geral, António Costa, voltou a pedir a maioria absoluta aos portugueses. O serviço Telenews registou um total de 232 notícias e 9 horas de emissão sobre estes temas. De salientar a cobertura da TVI com 4 horas e meia de emissão e 99 notícias emitidas

No âmbito internacional a Amazónia marca a atualidade. O Presidente Bolsonaro proibiu as queimadas, como forma de limitar a destruição da floresta Amazónica. O serviço Telenews registou um total de 79 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais 1 hora e meia de emissão e 40 notícias emitidas.

No futebol português, o destaque foi para a Liga Europa onde Portugal vai ter quatro representantes na fase de grupos. Sporting de Braga e Vitória de Guimarães juntaram-se a FC Porto e Sporting CP. Na liga NOS Benfica e FC Porto aproximam-se da liderança onde está o Famalicão, clube este ano promovido à principal liga do futebol nacional. O serviço Telenews registou um total de 143 notícias e quase 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora de emissão e 59 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para as notícias de Política Nacional, com destaque para a rentrée política dos principais partidos políticos. O tema representou 29% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais