Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A vaga de Incêndios no país foi o destaque das notícias de Tv da semana de 2 a 8 de setembro de 2019 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
10 setembro 2019

Com o tempo quente, voltaram os incêndios. As regiões Norte e Centro de Portugal Continental foram fustigadas por incêndios de grande dimensão, tendo sido Tomar e Aveiro os distritos mais afectados. De lamentar a queda de dois helicópteros de combate a incêndios, das quais resultaram dois mortos. O serviço Telenews registou um total de 195 notícias e 6 horas e meia de emissão sobre estes temas. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 2 horas de emissão e 72 notícias emitidas.

No âmbito internacional, a passagem catastrófica do furação Dorian nas Bahamas foi um dos assuntos em destaque. O Dorian foi classificado como o furacão mais destruidor de sempre a atingir o arquipélago das Bahamas, provocando 43 mortos e 70 mil desalojados.O serviço Telenews assinalou um total de 69 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI com quase 1 hora de emissão e 23 notícias emitidas.

No futebol português, o destaque foi para a selecção Portuguesa de Futebol de Praia que se sagrou Campeã da Europa da modalidade pela sexta vez. A Selecção Portuguesa de Futebol de onze, campeã da Europa em título, foi a Belgrado, na Sérvia, vencer a selecção local, colocando-se em boa posição para o apuramento directo para o Campeonato da Europa. O serviço Telenews identificou um total de 85 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora de emissão e 42 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para as notícias sobre a vaga de incêndios que atingiu Portugal Continental. O tema representou 52% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais