Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

As eleições Legislativas 2019 foram o destaque das notícias de Tv da semana de 30 de setembro a 6 de outubro de 2019 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
8 outubro 2019

As Legislativas 2019 foram o destaque da última semana. A estratégia dos partidos para a última semana de campanha, a noite eleitoral e a definição do quadro político para a próxima legislatura foram os destaques de uma eleição onde os grandes vencedores foram António Costa e o Partido Socialista. O serviço Telenews registou um total de 633 notícias e 30 horas de emissão sobre estes temas. De salientar a cobertura da RTP1 com 11 horas de emissão e 224 notícias emitidas.

Outro dos destaques da última semana foi a destruição provocada pelo Furacão Lorenzo, nos Açores. Destruição de habitações e de instalações portuárias, mas sem vítimas mortais, foi o saldo da passagem do Lorenzo pelo arquipélago. O serviço Telenews assinalou um total de 104 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com mais de 1 hora e meia de emissão e 42 notícias emitidas.

O falecimento de Diogo Freitas do Amaral, um dos homens que participou na definição do regime democrático português, foi outro dos assuntos que marcou a última semana e inclusive a campanha eleitoral. Personalidades dos vários quadrantes políticos prestaram homenagem ao político e estadista que marcou a política nacional. O serviço Telenews identificou um total de 78 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com quase 2 horas de emissão e 33 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para a campanha e noite eleitoral das Legislativas 2019. O tema representou 31% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais