47% dos utilizadores seguem figuras públicas nas redes sociais
47% dos utilizadores seguem figuras públicas nas redes sociais
placeholder
O estudo Os Portugueses e as Redes Socias, da Marktest, avança que 47% dos utilizadores seguem figuras públicas nas redes sociais, sobretudo através do Instagram.
Grupo Marktest
29 outubro 2019

Segundo os resultados de 2019 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest, 47.2% dos portugueses com perfil criado em redes sociais é fã ou segue figuras públicas nessas redes, um valor que sobe para os 66.8% junto dos jovens dos 15 aos 24 anos e baixa para 29.7% junto dos mais velhos.

Cristiano Ronaldo é a figura púbica que mais utilizadores de redes sociais dizem seguir, seguido de Cristina Ferreira, Rita Pereira, Nuno Markl e Manuel Luís Goucha.

O estudo indica ainda que o Instagram ultrapassou o Facebook como rede onde estes fãs dizem seguir figuras públicas e que as stories são o segundo tipo de conteúdo mais apreciado em páginas de figuras públicas nas redes sociais.

Este estudo parte de uma quantificação de 5 milhões e 100 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Social Media em Market Research

    Evento online, cujo tema é a utilização das redes sociais em extudos de mercado. Este evento tem a colaborção de Ray Poynter, especialista em Market Research e Insights

    29 de junho de 2021

    APODEMO em colaboração com a MRS

    formacao@apodemo.pt

  • QSP Summit

    Uma das mais relevantes conferências de Management e Marketing da Europa.

    1 a 2 de julho de 2021

    QSP - Consultoria de Marketing

    Exponor, Porto

    info@qspsummit.pt