Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O Surto de Coronavírus manteve-se o tema em destaque nas notícias de Tv da semana de 10 a 16 de fevereiro de 2020 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
18 fevereiro 2020

O Surto de Coronavírus na China foi o destaque da última semana. Autoridades chinesas apostam nas medidas de quarentena para impedir o alastrar da epidemia. Casos registados fora da China continuam a ser insignificantes. O serviço Telenews registou um total de 182 notícias e 7 horas de emissão sobre este tema. De salientar a cobertura da TVI com 2 horas e meia de emissão e 65 notícias emitidas.

Outro dos temas em foco na última semana foi a discussão acerca da despenalização da Eutanásia ou da morte medicamente assistida. A sociedade civil e a classe política discutem necessidade ou não de um referendo a uma futura lei. O serviço Telenews assinalou um total de 94 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 41 notícias emitidas.

O futebol português esteve também em destaque na última semana. O SC Braga venceu o Mundialito de Futebol de Praia que se realizou na Rússia, tornando-se bicampeão mundial de clubes. Na liga NOS, o Benfica perdeu com o Braga e viu reduzido a um ponto a vantagem para o segundo classificado, o FC Porto. Benfica e FC Porto são os finalistas da Taça de Portugal, depois de eliminarem o Famalicão e o Académico de Viseu, respetivamente. O serviço Telenews identificou um total de 208 notícias e 5 e meia horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com quase 2 horas de emissão e 81 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para o surto de Coronavírus na China. O tema representou 45% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados no serviço Telenews da MediaMonitor.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais