Fátima Lopes foi a apresentadora da tarde em maior destaque nas Redes Sociais em janeiro

Fátima Lopes foi a apresentadora da tarde em maior destaque nas Redes Sociais em janeiro

placeholder

O serviço Social Media Explorer, da MediaMonitor, revela que apresentadora da TVI somou 1139 menções no Twitter, Facebook, Fóruns, Blogs e Instagram em janeiro.

Grupo Marktest
18 fevereiro 2020

Fátima Lopes foi a apresentadora de programas televisivos da tarde que registou o maior número de menções e referências nas redes sociais durante o mês de janeiro.

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer da MediaMonitor, do Grupo Marktest, a apresentadora do formato “A tarde é sua”, da TVI, somou 1139 menções no Twitter, Facebook, Fóruns, Blogs e Instagram, durante o primeiro mês do ano.

A análise dos posts de janeiro com referência às três apresentadoras dos programas da tarde dos canais generalistas – Tânia Ribas de Oliveira (RTP), Júlia Pinheiro (SIC) e Fátima Lopes (TVI) – revela que Júlia Pinheiro ocupou o segundo lugar, com 565 referências, e Tânia Ribas de Oliveira a última posição, com 126 referências.

No período em análise, existiu um pico de menções nos social media, para a Fátima Lopes, no dia 2 de Janeiro, dia em que o cão da apresentadora apareceu, depois de ter estado 24h desaparecido e de esta ter lançado um apelo nas suas redes sociais para a ajudarem a encontrá-lo.

A mesma apresentadora destacou-se também nos dias 25 e 26 devido a retweets ao seguinte tweet “Vou desistir da uni e ir para a fatima lopes bater palmas”.

Júlia Pinheiro esteve em destaque nos dia 9 e 10 devido também a retweets: ”Em termos de volume: Júlia Pinheiro < Cristina Ferreira < obras em casa dos meus vizinhos < máquina de multibanco a dize….”.

Com a sua ida ao programa da Cristina Ferreira, o número de menções à Tânia Ribas de Oliveira também subiu no dia 28 do mês em análise.

O Facebook foi a rede social que registou o maior número de menções (50%) sobre as apresentadoras em análise. Segue-se o Twitter com 39%, os Blogs com 6%, e por fim o Instagram e os Fóruns que no seu conjunto registaram 6% das menções.

Para as três apresentadoras, a maioria das menções são neutras (89%), 9% das mesmas são positivas e apenas 2% negativas.

Ao analisarmos os termos mais repetidos, associados a estes perfis, encontramos em destaque referências à apresentadora Cristina Ferreira, tanto nas menções a Júlia Pinheiro como nas de Tânia Ribas de Oliveira.

Nesta última também se encontram algumas referências à sua colega da RTP Sónia Araújo. Nas menções a Fátima Lopes destacam-se as referências ao seu blog “Simply Flow”. Muitas das menções a estas apresentadoras referem também o nome dos canais que representam.

O Social Media Explorer é um serviço da MediaMonitor que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais