Disponível análise Ratings Concelhios 2019

Disponível análise Ratings Concelhios 2019

placeholder

Está disponível o relatório de análise dos ratings concelhios para o ano 2019. Num único relatório, é possível conhecer os concelhos com mais dinamismo demográfico, económico e de qualidade de vida e analisar a posição de cada concelho no total nacional.

Grupo Marktest
18 fevereiro 2020

Os ratings concelhios, criados pela Marktest, estão disponíveis na sua aplicação web Municípios Online. Estes indicadores permitem:

  • Conhecer quais os concelhos com mais dinamismo demográfico, económico e de qualidade de vida;
  • Comparar os valores de um município com os seus vizinhos;
  • Analisar em que indicadores um município se destaca dos restantes;
  • Decidir em que áreas as entidades municipais ou empresas com dispersão regional relevante devem intervir para melhorar os ratings dos seus municípios

Além destes ratings, a aplicação online disponibiliza mais de 500 variáveis para vários períodos temporais. Conheça mais detalhes aqui.

Estes ratings podem também agora ser consultados na análise "Ratings Concelhios 2019", que apresenta, para cada um dos 308 concelhos do país, um relatório Pdf com o valor do indicador que dá origem a cada um dos 39 ratings, o valor do rating (de 1 a 20) e a posição do concelho face a esse indicador.

Este relatório apresenta, como enquadramento, uma análise cartográfica de cada um dos 39 indicadores permitindo ver em mapa a sua repartição no todo nacional, assim como tabelas com os 10 concelhos com maior valor nesse indicador.

    Uma análise desses indicadores permite conhecer algumas curiosidades sobre o país. Sabia que …
  • Aveiro é o concelho com maior rating global?
  • Braga e Sintra são os concelhos com maior rating de dinamismo demográfico?
  • Albufeira é o concelho com maior rating de dinamismo económico?
  • Castelo de Vide e Manteigas são os concelhos com maior rating de qualidade de vida?

Nota metodológica: Os ratings concelhios são calculados pela Marktest com base em informação produzida pelas fontes oficiais de estatística. No total, são analisados 39 indicadores agrupados por 3 componentes: dinamismo demográfico, dinamismo económico, qualidade de vida. Cada indicador foi classificado com uma notação de 1 a 20 tendo em conta a posição do concelho no conjunto dos 308 concelhos do país.

Consulte aqui mais informação sobre este relatório Ratings Concelhios 2019 ou contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais