Duas em cada três mulheres consomem analgésicos

Duas em cada três mulheres consomem analgésicos

placeholder

Segundo o estudo TGI da Marktest, as mulheres são quem mais refere tomar analgésicos ou medicamentos para as dores de cabeça, um comportamento de duas em cada três mulheres.

Grupo Marktest
12 maio 2020

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de 2019, em 4 771 mil portugueses que referem ter tomado analgésicos ou medicamentos para as dores de cabeça nos últimos 12 meses, o que representa 55.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Na análise do perfil destes consumidores, vemos que o género é a variável mais discriminante, pois é a que apresenta maior heterogeneidade de comportamento. Enquanto 43.4% dos homens refere tomar analgésicos, entre as mulheres essa percentagem sobe para os 66.7%, o que significa que duas em cada três mulheres os consumiu no período de referência.

Entre as idades, os valores sobem gradualmente com o avanço da idade, até um máximo de 68.3% entre os indivíduos dos 45 aos 54 anos, para depois voltar a baixar para 50.1% entre os indivíduos com mais de 64 anos.

Entre regiões, é no Litoral Norte que a percentagem de consumidores destes medicamentos é maior e, entre as classes sociais, é nas mais altas que também é superior esta taxa./p>

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa