Chá gelado mais consumido por jovens

Chá gelado mais consumido por jovens

placeholder

O estudo TGI da Marktest mostra que a penetração de chá gelado/ice tea é maior entre a população mais jovem.

Grupo Marktest
26 maio 2020

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2019, em 3 696 mil o número de portugueses que consumiram chá gelado/ice tea nos últimos 12 meses, o que representa 43.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O consumo desta bebida é relativamente homogéneo entre os dois géneros, nas várias regiões e classes sociais.

Já quando analisada a idade, vemos grande heterogeneidade de comportamentos, com os valores a baixar de 59% de consumidores entre os jovens dos 15 aos 34 anos para os 28% junto dos indivíduos com mais de 54 anos.

Apesar disso, é entre os consumidores mais velhos que se observa maior frequência de consumo. Enquanto 12% dos consumidores de chá gelado/ice tea com idades entre 15 e 24 anos consomem a bebida diariamente, 21% dos consumidores com mais de 64 anos também o faz com essa frequência.

No total, 519 mil portugueses consomem a bebida numa base diária e 1,6 milhões fazem-no numa base semanal.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais