Concessões de estatuto de residente em crescimento

Concessões de estatuto de residente em crescimento

placeholder

Os dados do SEF publicados pelo INE registam uma subida do número de concessões de autorização de residência a estrangeiros.

Grupo Marktest
9 junho 2020

Em 2018 foram concedidas a estrangeiros 93154 autorizações de residência em Portugal, de acordo com os dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do Ministério da Administração Interna, publicados pelo INE e disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest e na sua aplicação web Municípios Online.

Após a quebra contínua de concessões de autorização de residência a estrangeiros, verificada entre 2008 e 2013 (ano em se registou o valor mais baixo, 33 246), o número retomou a tendência crescente, chegando a 2018 ao valor mais elevado: 93 154 – um valor 52% mais elevado, comparativamente a 2017.

Do total de autorizações concedidas a estrangeiros em 2018, 23% foi a estrangeiros residentes no concelho de Lisboa, seguido dos concelhos de Cascais, Sintra, Porto e Odivelas. Nestes 5 municípios estão concentrados 40% do total de autorizações concedidas em Portugal.

Já nos concelhos do Corvo, Gavião, Monforte e Sernancelhe não se registou nenhuma concessão de autorização de residência.

Os dados concelhios desta análise são publicados pelo INE e estão disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest e na sua aplicação web Municípios Online.

Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação ou contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais