Quem é a figura pública mais adequada para participar numa campanha publicitária?

Quem é a figura pública mais adequada para participar numa campanha publicitária?

placeholder

O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2020, da Marktest, responde.

Grupo Marktest
16 junho 2020

Pela primeira vez, o nome de Cristina Ferreira surge na primeira posição do ranking de figuras públicas mais adequadas para participar numa campanha publicitária.

Com 53.6% de referências por parte dos inquiridos no estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, da Marktest Consulting, Cristina Ferreira superou pela primeira vez o futebolista Cristiano Ronaldo, que obteve 53.1% das respostas.

Cristina Ferreira e Cristiano Ronaldo surgem assim com valores muito próximos, separados apenas por meio ponto percentual, trocando de posições face ao passado, com a apresentadora da SIC a liderar este ano a tabela.

Na comparação com a edição de 2019 deste estudo, Catarina Furtado subiu dois lugares e ocupa agora a terceira posição do ranking, com 34.6% de referências.

Fernando Mendes, que se encontrava na 7ª posição em 2019, subiu ao quarto lugar (33.8%) e Manuel Luís Goucha completa o Top5 (31.2%), subindo também uma posição face ao ano anterior.

O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2020 revela ainda que Honestidade, Credibilidade, Simpatia e Competência são os atributos que os portugueses mais valorizam nas figuras públicas que protagonizam campanhas publicitárias.

Os dados desta análise têm como base informação do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2020, que pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais e influenciadores digitais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Integra ainda informação sobre a sua presença digital

Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas, foi realizado um estudo de opinião junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1211 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 10 e 28 de fevereiro de 2020.

Os resultados do estudo de opinião são possíveis de analisar através de uma Web App, que permite visualizar, para cada um destes nomes, uma síntese dos resultados obtidos no estudo.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Consulte aqui os principais conteúdos deste estudo e o seu folheto de apresentação ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk