Ranking auditado netAudience de junho

Ranking auditado netAudience de junho

placeholder

Consulte o ranking netAudience de junho de 2020, com o tráfego dos sites auditados pela Marktest.

Grupo Marktest
21 julho 2020

O ranking netAudience, realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, contou em junho com 51 presenças.

Em junho, o ranking auditado do netAudience foi liderado pelo Mundo Sapo 1, com um alcance de cerca de 4,2 milhões de utilizadores, o que representa quase metade (49%) dos residentes em Portugal continental (15+ anos). Esta entrada resulta do retorno do Sapo aos dados públicos do netAudience, agora com um novo alinhamento dos seus conteúdos e serviços. O Correio da Manhã, mantém praticamente o Reach do mês passado, com 40,6% (3,5 milhões de indivíduos), a que agora corresponde a 2ª posição, seguido do Jornal de Notícias que mantém uma cobertura de 40%, com um alcance de 3,4 milhões de indivíduos.

A TVI ocupa o quarto lugar, com um reach de 3,1 milhões de indivíduos (36.4%), seguido do Notícias ao Minuto, agora na quinta posição, com cerca de 3 milhões de indivíduos (34.5%).

Confira em baixo o evolutivo do top 20 de netAudience, entre março e junho de 2020.

Analisando os dados por Sexo, verifica-se que, enquanto o Mundo Sapo lidera em ambos os segmentos, (com um reach de 2,1 milhões em cada), já a segunda posição entre os homens é ocupada pelo Jornal de Notícias (que apenas ocupa a quarta posição entre as mulheres), sendo o Correio da Manhã 2º no segmento feminino e 3º no segmento masculino. De salientar ainda as diferenças de preferência entre os sexos masculino e feminino, relativamente à Nova Gente, que é 8º nas mulheres (com um reach de 1,3 milhão de indivíduos) e apenas 17º nos homens (com 820 mil indivíduos de reach). Já o Record apresenta um desempenho simétrico, ao conseguir a 11ª posição nas preferências masculinas (reach de 1,5 milhões de indivíduos) e, entre as mulheres, não ir além da 22ª posição (com um reach de cerca de 521 mil indivíduos).

Considerando a lista destes 20 sites com maior reach, vemos que o Mundo Sapo foi o que registou maior reach por PC (2,4 milhões de indivíduos, 27.5% de reach), bem como por Smartphone (3,9 milhões de indivíduos, 45.5%) e por Tablet (cerca de 612 mil indivíduos, 7.1%).

Consulte os valores do mês de junho:

O netAudience é um sistema híbrido de audiência de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (site-centric), mega panel (user-centric) e meter panel (dados user-centric). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

1 O Mundo Sapo agrega os conteúdos, canais e sub-sites parceiros do Sapo, com seguinte lista de domínios e apps: sapo.pt; desporto.sapo.pt; mail.sapo.pt; visao.sapo.pt; lifestyle.sapo.pt; caras.sapo.pt; auto.sapo.pt; pplware.sapo.pt; casa.sapo.pt;24.sapo.pt; emprego.sapo.pt; promos.sapo.pt; sol.sapo.pt; viagens.sapo.pt; jornaleconomico.sapo.pt; eco.sapo.pt; holofote.sapo.pt. Apps: Sapo; Sapo24; Sapo Desporto; Sapo Tempo.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk