Galp com maior número de postos de abastecimento

Galp com maior número de postos de abastecimento

placeholder

De acordo com os dados disponibilizados pela Marktest no sistema de geomarketing Sales Index, a Galp é a marca que apresenta a maior rede de postos de abastecimento combustível em Portugal.

Grupo Marktest
21 julho 2020

A Marktest disponibilizou uma versão atualizada do seu sistema de geomarketing Sales Index.

Nesta versão, destacamos a atualização das variáveis demográficas, nomeadamente, a População por concelho 2019, por género e estrutura etária, estando também atualizados a maioria dos índices demográficos, tais como a taxa de Mortalidade, Natalidade e Mortalidade Infantil.

Destacamos também a atualização dos dados dos Estabelecimentos de Empresas, desagregados ao 2º dígito da CAE (informação disponibilizada pelo INE, relativo ao ano de 2018, por concelho) e o indicador Marktest Índice de Concentração Empresarial.

Foram ainda atualizados dados do tema Saúde, nomeadamente Agrupamentos de Centros de Saúde.

Destacamos ainda a atualização dos Postos de Combustível, recolha efetuada pela Marktest em julho de 2020.

De acordo com os dados recolhidos pela Marktest junto das principais marcas de combustíveis, em julho de 2020 existiam em Portugal 2654 postos de abastecimento.

Lisboa é o concelho que concentra maior número de postos de abastecimento, com 65 estabelecimentos, um valor que corresponde a 2.4% do total. Vila Nova de Gaia e Sintra (ambos com 53 postos) são os outros concelhos com maior número destes estabelecimentos.

Em termos de dispersão regional é possível observar a localização do maior número de postos nas regiões litorais. Metade destes equipamentos estão concentrados em 51 dos 308 concelhos do país e seis concelhos não possuem nenhum posto de abastecimento das marcas em análise.

A Galp é a marca que apresenta uma rede de maior dimensão, com 735 postos em 249 concelhos. Este valor corresponde a 27.7% do total de postos contabilizados pela Marktest. A Repsol apresenta a segunda maior rede, com 18.4%, e a BP a terceira, com 17.3%.

Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação de geomarketing ou contacte-nos se pretender uma demonstração ou mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais