Notícias de TV em dezembro de 2020
Notícias de TV em dezembro de 2020
placeholder
Consulte a informação relativa à cobertura noticiosa do mês de dezembro nas TVs, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
5 janeiro 2021

placeholder Em dezembro de 2020, RTP1, SIC e TVI emitiram 243 horas de informação regular, mais 2.1% do que no mês anterior e mais 14.3% do que o verificado no mesmo mês de 2019.

A oferta noticiosa deste mês corresponde a uma média diária de 2 horas e 37 minutos por canal, menos 2 minutos que o registado no mês anterior.

Em dezembro, foram emitidas um total 6820 notícias, o que corresponde a uma subida mensal de 2.8% e homóloga de 10.7%. A duração média das notícias emitidas foi de 2 minutos e 9 segundos, a mesma duração que a registada em novembro.

O Jornal da Uma, da TVI, foi novamente em dezembro o programa a emitir mais trabalhos, com 1220 peças, sendo também o que ofereceu mais horas de informação, com 40 horas.

Uma análise por canais mostra que a RTP1 foi a estação que emitiu mais notícias, com 2589 matérias, e a que deu mais tempo em grelha à informação regular, com mais de 88 horas de duração.

NOTA: Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de dezembro de 2020, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • 26.ª Conferência Marketeer

    A 26.ª conferência da Marketeer vai ser dedicada aos desafios do marketing contemporâneo e intitulada “Tudo em todo o lado ao mesmo tempo”.

    22 de abril de 2026

    Marketeer

    Sagres Campo Pequeno, Lisboa

    [email protected]