Atualização de sondagens autárquicas
Atualização de sondagens autárquicas
placeholder
Confira os resultados mais recentes das sondagens autárquicas disponíveis no Dossier que a Marktest está a compilar.
Grupo Marktest
31 agosto 2021

O Dossier Autárquicas 2021, atualizado regularmente sempre que resultados de novas sondagens são publicados, conta neste momento com 36 sondagens realizadas para 31 concelhos do país, num total de 25 mil entrevistas.

Até ao momento, o Funchal foi o concelho alvo do maior número de sondagens - 8, tseguido de Lisboa, com 4, e Ponta do Sol, com 3. Nos concelhos da Batalha, Porto Santo, Porto e Santana foram realizadas duas sondagens. Nos restantes concelhos, Alcobaça, Almada, Calheta (Madeira), Câmara de Lobos, Castelo Branco, Elvas, Figueira da Foz, Guarda, Leiria, Machico, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Nazaré, Ourém, Paços de Ferreira, Pombal, Porto de Mós, Porto Moniz, Ribeira Brava, Sabugal, Santa Cruz, São Vicente e Vila Franca de Xira, foi realizada uma sondagem.

Oito empresas realizaram sondagens autárquicas, tendo sido a Intercampus, a Eurosondagem e o IPOM as que mais sondagens realizaram até agora, com 8 estudos cada. A Aximage, realizou 6 estudos e o ICS/ISCTE realizou 3. G. Triplo, Multidados e Pitagórica realizaram uma sondagem cada.

No que diz respeito aos municípios onde se realizaram as últimas sondagens, são as seguintes as intenções de voto reveladas pelos dados mais recentemente publicados:

Em Alcobaça, a sondagem do IPOM (29 a 30 de julho) coloca Herminio Rodrigues pelo PSD na liderança das intenções de voto, com 43.8%, seguido de Carlos Guerra pelo PS com 31.5%.

Para Lisboa, foram divulgadas recentemente duas sondagens. A sondagem realizada pela Aximage (14 a 21 de agosto), mostra Fernando Medina (PS) a liderar destacado as intenções de voto, com 51%, seguido de Carlos Moedas (PSD/CDS/outros), com 27%. No caso da sondagem da Eurosondagem (23 a 26 de agosto) atribui ao PS+ LIVRE 35.3% das intenções de voto, seguido de PSD/CDS/MPT/PPM e ALIANÇA, com 26.8%

Na Nazaré, a sondagem do IPOM (29 a 30 de julho) atribui a Walter Chicharro pelo PS 60.7% das intenções de voto e a Fátima Duarte pelo PSD 19%.

Em Ourém, a sondagem do IPOM (5 a 6 de agosto) coloca Luís Albuquerque pela coligação PSD/CDS-PP a liderar destacado as intenções de voto, co 55.5%, enquanto Cília Seixo pelo PS obtém 25.2%

No Porto, a sondagem mais recente, da Aximage (12 a 19 de agosto) coloca Rui Moreira (Ind.) como líder destacado das intenções de voto, com 59%, seguido de Tiago Barbosa Ribeiro (PS) e Vladimiro Feliz (PSD), ambos com 12%.

Este Dossier é atualizado pela Marktest, com base nos resultados publicados pelos meios de comunicação social ou disponíveis no site da ERC. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais