Conta Jovem é o principal produto financeiro entre os jovens
Conta Jovem é o principal produto financeiro entre os jovens
placeholder
Os dados do estudo Basef Banca da Marktest confirmam que a conta jovem é o produto financeiro mais frequente entre os jovens.
Grupo Marktest
31 agosto 2021

Na vaga global de 2020, o Basef Banca da Marktest contabilizou um milhão e 105 mil possuidores de conta jovem, um valor que corresponde a 13.8% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos que possuem conta bancária.

Mas, entre os jovens bancarizados, a taxa de posse deste produto financeiro sobe para os 59.1%, sendo o produto financeiro mais comum entre os jovens dos 15 aos 24 anos.

Na última década, a taxa de penetração desta conta entre os jovens tem oscilado entre um mínimo de 53.9%, registada em 2013, e um máximo de 61.1% observada em 2011.

placeholder

A Conta Poupança e o Pagamento de despesas domésticas são os outros produtos financeiros mais frequentes entre os possuidores de conta bancárias dos 15 aos 24 anos.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais