Em ano de pandemia aumenta número de portugueses que diz cozinhar
Em ano de pandemia aumenta número de portugueses que diz cozinhar
placeholder
Os dados do estudo TGI da Marktest mostram que, entre as principais atividades de tempos livres ou hobbies dos portugueses, o cozinhar/fazer bolos foi a que mais cresceu em 2020, ano de pandemia e teletrabalho.
Grupo Marktest
14 dezembro 2021

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2020, em 2 milhões e 927 mil o número de indivíduos que referem cozinhar/fazer bolos como atividade de tempos livres/hobbies, o que representa 34.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Em ano de pandemia, teletrabalho e ensino à distância, o cozinhar/fazer bolos foi, entre as principais atividade de tempos livres ou hobby, a que mais cresceu, passando de 29.5% em 2019 para 34.2% em 2020, um aumento relativo de 16%.

Estes números significam que mais de um em cada três portugueses tem este hábito. Mas ele é muito segmentado por género e teve uma evolução oposta entre homens e mulheres no último ano.

De facto, 80% dos portugueses que dizem cozinhar/fazer bolos são mulheres. E, entre elas, a percentagem aumentou de 41.2% em 2019 para 51.7% em 2020, ao passo que, entre os homens, diminuiu de 16.3% em 2019 para 14.5% em 2020.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt