Rita Pereira e Ruy de Carvalho no top notoriedade de figuras públicas
Rita Pereira e Ruy de Carvalho no top notoriedade de figuras públicas
placeholder
O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest Consulting revela que Cristiano Ronaldo se mantém como a figura pública mais conhecida dos portugueses. Mas há novas entradas no Top5.
Grupo Marktest
17 maio 2022

A edição de 2022 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest mostra como Cristiano Ronaldo é a figura pública que os portugueses mais conhecem de forma espontânea (sem sugestão de respostas). O internacional português foi o mais referido espontaneamente por cerca de metade (49.1%) dos entrevistados em resposta à pergunta sobre a notoriedade de figuras públicas portuguesas.

Nas posições seguintes deste ranking de reconhecimento espontâneo ficaram os apresentadores da TVI Cristina Ferreira (no 2º lugar) e Manuel Luís Goucha (na 3ª posição).

A atriz Rita Pereira, reentra para este Top (o que não acontecia desde 2019), ficando na 4ª posição

Também o ator Ruy de Carvalho entra novamente no Top 5, o que não se verificava desde 2020, encerrando a tabela das cinco figuras públicas portuguesas com maior notoriedade espontânea em 2022.

Os resultados do estudo de opinião são possíveis de analisar através de uma Web App, que permite visualizar, para cada um destes nomes, uma síntese dos resultados obtidos no estudo. É também fornecido um relatório resumo com análise descritiva e gráfica dos resultados e um ficheiro Excel com todas as questões em análise e segmentação das respostas pelo perfil sociodemográfico dos inquiridos.

Desenhada para PC ou dispositivos móveis, a aplicação apresenta de modo gráfico apelativo os resultados de cada uma das 62 figuras públicas e 40 digital influencers analisadas no estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2022.

Clique na imagem em baixo para ver uma demo desta aplicação:

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha