Preço riscado e preço especial são as promoções mais frequentes em folheto
Preço riscado e preço especial são as promoções mais frequentes em folheto
placeholder
No primeiro semestre deste ano, uma em cada seis inserções em folheto promovia descontos com preço riscado ou preço especial, segundo o serviço Foliotrack da Marktest.
Grupo Marktest
13 setembro 2022

De acordo com informação do serviço Foliotrack da Marktest, as principais insígnias da grande distribuição publicaram quase 181 mil inserções em 551 folhetos promocionais durante o primeiro semestre de 2022.

Um quinto destas inserções eram de produtos sem promoção. Entre os produtos com redução de preço, as promoções mais frequentes foram o "preço riscado", que representou 8.2% das inserções totais, e "preço especial", que representou 7.7%. Em conjunto, estes dois tipos de promoção representaram 16% do total, o que equivale a dizer que, em cada seis inserções em folheto, uma tinha um destes preços.

Entre os 10 tipos de descontos mais frequentes no primeiro semestre de 2022, o "preço especial" foi o que mais aumentou face a igual período do ano anterior, com mais 53% de inserções. O desconto "até 50%" também cresceu 28% face ao primeiro semestre de 2021 e o "preço riscado" subiu 14%. Os restantes descontos (entre os 10 mais frequentes) baixaram em número de inserções face ao semestre homólogo anterior.

Esta análise considera os folhetos de âmbito nacional das seguintes insígnias: Aldi, Auchan, Continente, El Corte Inglês, E.Leclerc, Intermarché Super, Lidl, Minipreço Family e Pingo Doce. Contacte-nos para mais informações acerca do Foliotrack.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais