Maioria dos utilizadores de redes sociais seguem empresas ou marcas
Maioria dos utilizadores de redes sociais seguem empresas ou marcas
placeholder
A maioria dos indivíduos com perfil criado em redes sociais segue nessas plataformas (ou é fã de) empresas ou marcas, indicam os resultados de 2022 do estudo Os Portugueses e as Redes Socias.
Grupo Marktest
15 novembro 2022

Segundo os resultados de 2022 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest, 54% dos portugueses com perfil criado em redes sociais é fã ou segue marcas nas redes sociais. Este valor é mais elevado junto das mulheres, indivíduos dos 25 aos 34 anos e dos residentes no Litoral Centro.

A maioria, 54.6%, dos seguidores de marcas nas redes sociais segue (ou é fã de) empresas ou marcas de Restauração e culinária, um valor muito próximo dos que seguem marcas do sector da Moda (inclui vestuário, calçado e joalharia), 54.4%. Segue-se o sector da Alimentação e Bebidas com 45.4%. O sector da Tecnologia é quarto, com 45.0%, seguido do Desporto com 44.8%.

Estas preferências registam, no entanto, diferenças entre os vários estratos da população, sobretudo entre os dois géneros, com os homens a referir que seguem sobretudo empresas da área da tecnologia (63.4%) e do desporto (60.4%), ao passo que as mulheres dão primazia à moda (72.0%), à restauração e culinária (67.8%) e higiene pessoal e beleza (58.0%).

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. A informação foi recolhida através de entrevistas online, realizadas entre os dias 11 e 22 de julho de 2022, tendo por base um questionário de autopreenchimento. A amostra foi constituída por 800 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Este universo é estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest em 5 621 mil indivíduos.

Contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt