Duplica número de portugueses que dizem fazer compras em praças ou mercados
Duplica número de portugueses que dizem fazer compras em praças ou mercados
placeholder
Em 2021, o número de compradores que afirmou fazer compras de alimentação ou detergentes em praças ou mercados duplicou face ao ano anterior, indicam os dados do estudo TGI da Marktest.
Grupo Marktest
24 janeiro 2023

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em um milhão e 622 mil o número de portugueses com 15 e mais anos que realizam compras de alimentação ou detergentes em praças ou mercados.

Este número, que representa 23.7% dos que referem fazer compras, é o mais elevado desde que acompanhamos este indicador, tendo duplicado no último ano em análise.

O hábito de frequentar praças ou mercados é mais elevado junto dos indivíduos dos 25 aos 34 anos e dos que têm mais de 55 anos, dos residentes no Litoral Centro e dos indivíduos das classes mais baixas.

Os hipermercados, os supermercados e as lojas de discount permanecem, contudo, como os tipos de lojas mais utilizadas pelos portugueses.

Os dados do TGI mostram ainda que o fator mais importante para a escolha do local da compra é o preço, mas a localização e a qualidade dos produtos foram os fatores que mais relevância ganharam no último ano.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais